17/11/2017

Curso “Como Ler a BNCC do Ensino Fundamental”

Inscrições pelo e-mail: cursosleivaleal@gmail.com

A professora Leiva Viana Leal, associada do Instituto Avaliar, realizará no dia 25 de novembro, no Auditório do Colégio Loyola, o curso de aperfeiçoamento profissional “Como ler a BNCC do Ensino Fundamental: Seus fundamentos pedagógicos, seu desenho didático, sua concepção de competências e de habilidades e suas contribuições para o planejamento de ensino”.

Lançado em 2017 pelo MEC, a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) “é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica”.

O curso visa aprofundar o conhecimento sobre esse documento e analisar suas orientações pedagógicas. O curso também oferecerá algumas chaves de leitura, com vistas ao encaminhamento para modos de planejar o ensino e suas práticas pedagógicas.

A inscrição custa R$ 50,00 e será realizada pelo e-mail cursosleivaleal@gmail.com. Professores da Rede Estadual terão 50% de desconto. Dúvidas ou demais informações poderão ser esclarecidas nos contatos disponíveis no folder do evento.


Por Raquel Siqueira, estagiária de Comunicação e Marketing do Instituto Avaliar

 voltar