EBC Rádios, 08/12/2015

Alunos podem avaliar as aulas em aplicativo de celular


O professor Emí­lio Evaristo, do Distrito Federal, criou uma ferramenta para ajudar na avaliação da qualidade do ensino e da efetividade do aprendizado. O aplicativo Coaula, resultado da sua tese de doutorado, gera relatórios a partir da avaliação dos alunos a respeito da vivência em sala de aula e da metodologia de ensino do professor. O objetivo é melhorar a qualidade das aulas por meio de informações disponibilizadas pelos próprios estudantes.

Segundo Emí­lio Evaristo, dentro da prática do professor brasileiro faltava algo importante, que países com melhor nível de educação já possuem, um sistema de feedback, para que os educadores recebam o retorno de como os alunos avaliam a aula.

A Portaria do MEC nº 1.118/2015, que institui o Programa Nacional de Formação e Certificação de Diretores Escolares, foi publicada no Diário Oficial da União.

O aplicativo é gratuito e está disponí­vel para dispositivos IOS, mas em breve poderá ser acessado por aparelhos Android. O sistema também pode ser usado via web, pelo site coaula.com.

Para ler a notícia na íntegra, acesse http://goo.gl/2gBNez .

Para mais informações, acesse portal.mec.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=32531.

 voltar